terça-feira, 21 de setembro de 2010

Deus. Maravilhoso, Lindo, Surpreendente, Infinito

Pensando em Deus.
Eu gosto de pensar em Deus.
Criar um clima de sua presença a me envolver.
Imaginá-lo Soberano, nos lugares celestiais.Soberano.
Sobre todas as coisas soberano, e me amando.
Como Ele é? Como será que Ele é?
Pretensão de criança, imaginando o pai... Eh eh, Como Ele é?
Que coisa mais sem possibilidades de resposta, mas meu coração insiste, em pensar sobre como Ele é?


Essa fonte de amor, de vida, de criação, de paixão. Como Ele é?
Moises, Elias, alguns quiseram vê-lo. Deus os amou, brincou com eles. Os colocou na fenda da Rocha, passou por eles, e os deixou vê-lo pelas costas.


Então não é loucura, é humano, ou melhor, é de filhos para pais: Deus, deixa-me sonhar como Tu és. Não, não te compararei a nada. Não tem comparação contigo Papai. Jamais farei uma imagem. Apenas sonhar.

Deus em sua misericórdia me deixou pensar algumas de suas características.
Foi como viver uma poesia.

Imagine comigo:
Ele nos criou dentro de algumas leis. Leis espirituais, físicas, químicas, etc. Mas eu sei, que todas as coisas aqui são representaçōes das coisas celestiais.

Imaginei Deus nos criando. Aparelho auditivo. Olhos. Sensores para calor e frio, olfato... Uhau. De repente veio uma idéia muito maluca, maravilhosa

Deus fez um tipo de onda especial, e criou os nossos olhos para percebê-las. Luz, cor, movimento, etc. Nossos olhos interpretam diferentes cumprimentos de ondas, como diferentes cores. Assim levam a mensagem para o nosso cérebro. Vemos tudo e vemos colorido.

E Tu Senhor, como enchergas as coisas?

Então Deus criou ondas para levar o som. Outro modelo, mesmo princípio. Uma pedra jogada na água propaga ondas circulares. Uma nota no piano propaga mesmo tipo de ondas, ou melhor, semelhantes. Conforme o comprimento da onda, o nosso tímpano vibra de uma maneira, e nosso cérebro interpreta um som.
E Tu Senhor, como ouves os sons?


Ondas de calor fazem as moléculas vibrarem. Nossos sensores da pele vibram e o nosso cérebro percebe o frio e o calor.
E Tu Senhor, como sentes no calor?

Ainda, criou um aparelho maravilhoso para percebermos os odores, os perfumes, os cheiros.
E Tu Senhor, como sentes os perfumes?

ÉS DEUS. ÉS TÃO PERFEITO. ÉS DIFERENTE. NÃO PRECISAS DESTES ARTEFATOS. ÉS COMPLETO.

Ele é perfeito, único. Ele não tem “diferentes órgãos” para visão, outro para escutar, outro para sentir os perfumes, ou para sentir o calor e o frio. Etc etc. DEUS SIMPLESMENTE É. "EU SOU O QUE SOU"

Ele é um todo.
Ele pode ver as ondas sonoras?
Ele pode escutar cores?
Ele pode sentir a nossa voz?

Ele pode perceber como perfume a minha oração?
Que idéia maluca. Mas que viagem linda.


Seria por isso que Ele fala do perfume suave do nosso sacrifício ou na nossa intercessão?

Então ele pode ver as ondas sonoras, assim como vemos as ondas de luz? que espetáculo lindo.

Como será o dia que Deus decide unir tudo, e ouvir e ver uma sinfonia da nossa Oração, masterizadas com nosso amor, mesclada com nossa adoração. Meu Deus, como será? Tudo isso com o ritmo do nosso calor espiritual, que sinfonia.
Como será a harmonia do olhar buscando sua face?
Como será o som do meu olhar? A cor da batida do meu coração?

E a voz dos anjos. E tudo em uma só peça? Que dimensão inimaginável.

Mas espera. Um pensamento horrível me chegou. É facil entender agora que nesta sinfonia, o som de uma mentira, de uma murmuração, QUE SOM HORRÍVEL DEVEM PRODUZIR. que seria um ruído horrível, Estragaria tudo. Não cabe.
Como seria o som de uma palavra torpe no meio desta sinfonia? Qual seria a imagem, a cor horrível que ela produziria na “pintura” do universo?

Entendo Senhor. Nós estragaríamos tudo com o barulho, com o borrão, com o cheiro de morte produzido pelo nosso pecado. Barulho nas sinfonias. Borrões nas paisagens das nossas orações. Difícil até imaginar. Fácil entender qus o Senhor nos ama, mas odeia o pecado.

Para isto enviaste o teu Filho, Teu Espírito Santo. Para que eu não desafine a tua sinfonia com meus pecados. PARA QUE EU não estrague a harmonia celestial aos teus ouvidos. PARA QUE NÃO CHEGUE AOS TEUS OUVIDOS, aos teus olhos o barulho desastrado do meu pecado.

Por isto A morte de Teu Filho Jesus. Ele filtrou todos os ruídos desagradáveis, pagou o preço e agora eu posso participar da tua sinfonia celestial como Filho. Como será o som do amor de um pai nesta sinfonia? Sinfonia perfeita feita de sons, luz, imagens, perfumes, tudo somado de uma maneira incompreensível para mim?, como será o som de filhos, do amor de filhos em tua sinfonia celestial?

Preciso parar por aqui, Meu Senhor e meu Pai, meu Deus.
Imaginar-te olhando para minhas palavras ao invés de só ouvi-las. Podes olhar para elas. Para minha oração, minha adoração. Pai meu coração se enche de temor.
Minhas palavras desenhando uma paisagem na tua frente?
Que loucura. Sinto que preciso de mais e mais palavras para encher o seu quadro. Amigo Espírito Santo, me ajude, me encha com palavras maravilhosas para agradar o coração do Pai.
O senhor olhando para os meus sentimentos e eles compondo uma gama de cores maravilhosas na tua presença. Senhor, me apaixona por Ti.
E mais: Te deleite em olhar para minha vida.
Que minha oração, meu louvor minha adoração sejam realmente um perfume suave, e lindo, e colorido, e harmonioso.

Como poderias eu colocar o feio das minhas murmurações em tão maravilhosa obra de arte?


Meu íntimo amigo Espírito Santo, Deus vivo, me faz perceber quando há algo errado. Me mantenha com os ouvidos abertos para ti.
Agora entendo quando falas do cheiro suave da intercessão. Perfume para ti. Ajuda-me a encher as tuas taças com muita, muita intercessão. Me faça um poeta apaixonado, mesmo que jamais eu consiga expressar algo próximo do que és, quero que tua presença me encha a cada dia.

Me transforme, me faça poesia de amor, para um Deus que é apaixonado por mim.





3 comentários:

  1. É com muita alegria que eu deixo meu comentário nesse espaço, afinal, as ministrações contidas nesse blog remetem-me há algum tempo atrás, quando o pastor Eliseo tinha um programa chamado "A hora do Maná" na extinta rádio Cidade de Pato Branco. O pastor deve se lembrar deste tempo! Aprendi e cresci muito no relacionamento com Deus através dos seus programas diários e, hoje reencontrá-lo aqui é uma imensa satisfação, pastor! Que Deus te abençoe grandemente assim como eu fui tremendamente abençoado pelas suas ministrações naquela época, e mesmo hoje, muitas daquelas palavras ainda estão vivas no meu coração. Forte abraço!

    Em Cristo, que me tirou das trevas para Sua maravilhosa luz,

    Deivison Sampaio

    ResponderExcluir
  2. Pastor Eliseo,

    Graça e Paz!

    Vim conhecer seu espaço digital. Bom posts! A internet é um espaço precioso onde podemos falar de Jesus e discutir diferentes pontos de vista!

    Aproveitando, faço uma apresentação do meu blog:

    Genizah é um blog cristão diferente. Hilário e divertido, mas que não dispensa a seriedade na defesa do Evangelho. Uma mistura bem balanceada de humor, denuncia e artigos devocionais. No Genizah, você fica sabendo da última novidade do absurdário "gospel", mas também não falta material para inspiração e ótimas mensagens dos melhores pregadores. Genizah é um blog não denominacional apologético, com um time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

    Aguardo sua visita. Vamos nos seguir!

    Abraços em Cristo e Paz!

    Danilo Fernandes

    http://www.genizahvirtual.com/

    ResponderExcluir