sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Davi tinha certeza ou mais que uma?

Diante de Golias?

Golias cria nos seus deuses. Desafiava em nome de seus deuses.
Davi não era rei. Davi não era soldado. Cria em um Deus, tal e qual Golias.
Davi, não arrisque. É uma disputa entre Deus e deuses.
Davi tinha visto as maravilhas do Deus que ele cria.
Golias tinha atribuido muitas maravilhas do seu povo ao deus que ele cria.

Tudo igual. Igual?

Davi era um pastor até franzino. Golias era um guerreiro forte, bem treinado, enorme em tamanho. Desproporcional.

Porque Davi arriscou?

Existem muitas vozes de muitos deuses hoje. Porque arriscarei a minha vida no Deus que eu creio?

Havia um "Espírito". O Espírito do Deus vivo falando com Davi.
Havia um "Espirito" um espírito de morte falando com Golias.

Vai se arriscar Davi? Qual a garantia do teu Deus?

O Espírito que falava com Davi era o que o criara. Dele Davi tinha tirado forças para matar os ursos e leões que atacavam suas ovelhas. Davi, não era um "convencido" por um espírito de engano. Era criatura, filho do Espírito que o fortalecia. Ele sabia. Ele não estava arriscando.

E outra certeza?
Davi, Davi. Milhares como tu. Muitos muito mais fortes. Davi. Você tem certeza que vai entrar nesta enrascada?
O homem é forte. Porque de milhares, só tu se levantou contra este homem? contra este gigante?
Davi, meu amigo, você ja fez o teu melhor. Alertou os soldados. Aliás lhes trouxe comida. Era esta a tua função. Vai entra nessa cara?
Havia sido derramado um óleo sobre sua cabeça. Ele entendia a unção de Deus. Aliás as vezes penso que o óleo não foi derramado sobre sua cabeça, mas sobre seu coração. Pois o seu coração já era apaixonado pelo criador. Mas isso é divagação. a Bíblia mostra que o óleo foi derramado sobre sua cabeça.
Este óleo não o apaixonou pelo poder. Pelo cargo de Rei. Aliás se fosse assim ele teria aproveitado a oportunidade para matar Saul, (que lhe sobreviria mais tarde) Mas o cantor romântico estava apaixonado pelo noivo de sua alma. Ele tinha absoluta certeza de quem era Deus e do que Ele era para Deus.
Estas duas certezas o impulsionaram a deixar sua vida em segundo plano. O impulsionaram a fazer mais do que o seu melhor. Resolver desagravar o coração do seu Deus que estava sendo ofendido. Ir até o fim.
Davi não me engana. Ele tinha mais certezas tão fortes quanto estas. Eu conheço um pouco de sua vida. Você conhece?
Amigo, você acha que ele faria o que fez, sem a segurança de quem era seu Deus e quem ele era para o seu Deus? Sim. Ele tinha muitas outras certezas.

A igreja hoje é como aquele exército. Uns viviam lutando para seu Deus. Outros tinham certeza de quem era o seu Deus. Bem todas as igrejas do Senhor Jesus sabem que é o seu Deus.
Alguns se sentiam um na multidão. Outros tem óleo na cabeça... ou no coração. Eu acho que é no coração. pois a diferença entre Davi e os demais guerreiros me parece que foi a paixão que Ele tinha pelo seu Deus. Uma paixão tão grande que ele se sentiu ofendido pela agressão de Golias ao seu Deus.
Existem igrejas e Igrejas? Não sei. O que eu sei é que quando uma igreja tem óleo, ela é apaixonada, mas tanto apaixonada, mais apaixonada que podemos descrever. Então, ela sabe do amor do noivo... ela se indigna. Ela se ofende. Ela faz mais do que o normal. Ela não leva só pão e queijo para fortalecer os guerreiros, ela mesma faz além. Sai do conforto.
Quando o noticiário da TV mostra a injustiça.
Quando as cartilhas para crianças de 8 anos começam a serem distribuídas nas escolas públicas para confundir e atraí-los a "gostar" do mesmo sexo.
Quando as pessoas se reúnem aos milhares para entregar oferendas a Iemanja no final do ano. Quando olhamos em volta, o desamor. Os casamentos. Os falsos profetas. Alguns "evangélicos" outros "Ex-evangélicos" (nome dado à apostasia), tanta coisa meu Deus... a Igreja se contorce em indignação. Sim, em misericórdia pelos que sofrem. Mas a indignação pelos abusos e afrontas ao nosso NOIVO que esta por vir é tanta... tanta... tanta... não importa se o Golias faz PLIM-PLIM, ou assume tribunas e tribunais. Se Golias edita tantos livros que vendem bilhões, ou domina a arte do Cinema e Teatro. Não importa se ele se reúne com os demais Golias para tentar "apostatar" o mundo todo. Ele reune governos? Reune poderosos? Igreja. Eu Igreja. Você igreja declaramos: Quem são este incircuncizos que afrontam ao meu Deus, ao meu Noivo, eu o desagravo em adoração, em súplias, em ação de Graças. Evangelizando. Sacando vidas do inferno. Libertando pelo conhecer a verdade que nos liberta. Amo Cantares, amo apocalípse, amo sua palavra. Amo Isaías. amo... mas quero amar mais.. junte-se a mim. Igreja apaixonada. Amo meus irmãos. Amos meu Deus, eu não vou ficar levando queijo e pão... vamos comigo. Ore por mim. Ore pelos que vão... mas é pouco, estamos em tempo de termos a certeza, ou as certezas tão fortes em nossos corações que o Espírito de Deus fala, falará, nos fortalecerá. Nos dará conhecimento. Nos apaixonará... este é o segredo.. nos Apaixonará....
Haaaaaaaaaaaaaaaa Yhave.... Yeshua Yamaschia... te amo... estou aqui... os incircuncizos correrão... Noivo, é o Senhor que esta me apaixonando por tÍ? eu não tenho condições, nãosou treinado, nem guerreiro, mas estou aqui para desagravar teu coração... enquanto houver folego em mim... te amo.
Que coisa engraçada esta paixão que me encheu o peito neste momento.... espero não precisar editar este texto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário