segunda-feira, 20 de junho de 2011

EXPERIÊNCIA EM BOGOTÁ

Eu e a Clotilde, escolhendo um shopping para passarmos uma tarde.
Bogotá é uma cidade muito grande.

Existem dezenas de "Shoppings" muito grandes.

Procuramos no google uma loja "Fallabela".

Achamos em um Sopping muito longe. Praticamente fora da cidade. Mas com uma curiosidade, éra no Shopping Santa Fé. O maior da América Latina.

Fomos para lá. Era um pouco tarde, mas decidimos ir, pois queríamos no outro dia (amanhã) passar o dia recolhidos na presença de Deus.
Lá chegamos. Compramos uns cobertores, e ja era tarde. O Shopping era muito grande e começamos a andar.

Haviam muitas saídas. Começamos a perguntar como melhor encontrar taxis. As informações eram diferentes.
Ficamos preocupados, pois nos informaram que não era uma região segura de Bogotá.
Então ficamos um pouco perdidos.

Tínhamos um contato em Bogotá. Pr. Jaime e Pra. Sonia. Mas eles estavam trabalhando duro, pois é a última semana de preparo do congresso, e dezenas de milhares de inscrições... muito trabalho.

O telefone dele... eh eh eh número tinha mudado, e estava errado. Durante o dia eu havia tentado muitas vezes. "Nadie lo contesto". Ou seja, ninguém o atendeu. De que adiantaria chamar de um telefone publico aquela hora da noite.

Começamos a organizar uma estratégia para melhor resolver alguns probleminhas de lógica.

Então precisei ir a um banheiro. Aliás, a Clotilde precisou. Procuramos em uma das muitas praças do Shopping (pça Paris) . Haviam muito banheiros no Shopping. Eu fiquei de longe observando.

De repente um grito: PR BATISTOOOONNNN, VOCÊ ja esta em bogotá?

O milagre estava feito.

Não só ali estava Pr Jaime e sua familia, como procuraram não só o shopping certo, na hora certa, como procuraram o mesmo banheiro, na mesma hora que nós... eh eh eh . Quantas milhões de pessoas vivem em Bogotá? Muitas... mas nós precisávamos nos encontrar ali, naquele momento... Obrigado Jesus.

Então ele começou me contar, quantos shoppings eles pensaram ir para jantar. (ele, sua esposa e seu filho) Decidiram ir ao Santa fé, por ser longe e passarem um tempo de refrigério, pois o dia fora muito pesado.

Então em um Shopping que dificilmente dois conhecidos, mesmo que combinassem, dificilmente se encontrariam, pois é muito grande. Quase um labirinto. Seria preciso alguma coincidencia.

Mas Deus nos fez estar juntos, inexplicavelmente, um casal do Brasil, e um casal de Bogotá, na maior das impossibilidades.

Creio que Deus não só mostrou seu carinho, como nos livrou de alguma coisa... pois foi demais.

Se tivéssemos 100 pessoas conhecidas, nos encontrarmos tão longe da cidade aquela hora impropria, com muitas lojas ja fechadas... mas o milagre estava feito.

Tenho muitas experiências parecidas nas minhas viagens de moto pela Argentina, pelo Deserto do Atacama, pelo Chile... mas esta foi providencial, tremendamente providencial para ser uma coincidência... foi maravilhoso. Foi Deus. Eu o amo. Eu o adoro.

Amo este Deus. Não como deveria amar.. mas o amo de todo o coração

Criador, Deus, meu Pai, tão grande e cuida detalhadamente dos seus filhos.

Em Tempo. Não se comporte como escravo. Não se contente com o salário de bênçãos, recebidas pelo seu bom comportamento. Você é filho? Então assuma. Filho experimenta carinhos do pai, como este. Experimenta livramento. Experimenta perdão, graça em toda a sua concepção..
Busque se comportar como filho. Para isso, só conhecendo muito bem a Deus. Fale com ele. Coma a bíblia todo o dia.

Abraços.

Pr. Eliseo.