terça-feira, 19 de maio de 2009

Nascidos no Deserto


Após o primeiro século a igreja entrou em um período de deserto.
Houveram muitos heróis no deserto... mas era deserto.
Dependia da nuvem durante o dia. Da coluna de fogo durante a noite.Recebia todo o cuidado de Deus. O maná caia do céu. Mas só tinham provisão para aquele dia. Era deserto.
No entanto marchavam em direção a terra prometida.

Mas toda uma geração morreu no deserto.

A igreja que nascemos era a mesma igreja que fora poderosa no início da história da igreja. Mas também a mesma que passeu pela idade da escuridão. Terrível deserto.
Nesta igreja nascemos. Uma igreja saindo do deserto.
(Josué 5: 4 e 5) Nascidos no deserto não tinham a experincia da circuncisão. Assim como nossos irmãos saindo do deserto, para conquistarmos a terra prometida temos que passar pela circuncisão do nosso coração.
No primeiro século, que eram tão desprovidos da carne, que se alegravam em glorificar ao Senhor até mesmo no seu martírio. Não nos é pedido que morramos por Cristo hoje, mas que vivamos por ele. Da mesma maneira que os primeiros cristão, temos que circuncidar nosso coração.


Mas então o povo hebreu entrou na terra prometida. Agora tinham as promessas da terra prometida. Não mais provisão só para um dia. Mas fartura, "Leite e Mel".
Mas antes, a primeira coisa a ser corrigida: Nascidos no deserto não são circuncidados.

Nós precisamos perceber que não podemos vencer os inimigos da terra prometida sem a circuncisão. Sim. E a nossa circuncisão não é a feita na carne, mas no nosso coração. (Sim, é isso que a bíblia diz)

O que é para você circuncidar o coração?

O noivo esta chegando. É tempo de nos preparmos. É tempo de termos nosso coração circuncidado. Olhos nas coisas do espírito. Prioridades das coisas do espírito. Sede de Deus. Paixão pelo noivo... apaixonados realmente pelo noivo...

Esta escrito que todas as coisas abaláveis serão abaladas... se nosso coração não estive sido circuncisado, poderemos ser abalados. Mas o Senhor nos chama para sermos Inabaláveis...

Pense nisto. As bodas estão às portas.

Pr. Eliseo.

Um comentário:

  1. O que significa para você a "circuncisão do nosso coração?".
    Escreva-me, coloque sua opinião. Vamos pensar sobre isto, pois temos muitos inimigos para vencer nestes dias... e nosso coraçãoprecisa estar circuncidado.

    ResponderExcluir